Saiba como os aquecedores de piscinas funcionam no inverno

visão do alto de uma piscina

Mesmo com a proximidade do inverno, muitas pessoas continuam utilizando as piscinas, principalmente aqueles que realizam atividades de ginástica ou praticam esportes aquáticos. É neste momento que a maioria das pessoas percebe o quanto os aquecedores de piscinas podem ser úteis, permitindo que você mantenha sua rotina normal de atividades na água mesmo nos dias mais frios.

É importante que isso seja ressaltado pois, apesar desta ser a principal razão para que muitas pessoas adquiram um aquecedor de piscina, também é um receio que muitos demonstram antes de realizar a compra do aparelho. Afinal, o aquecedor solar para piscinas pode funcionar em dias frios e quando não há sol? E, se a resposta for sim, como ele consegue fazer isso?

Apesar de toda essa preocupação, é possível afirmar que as pessoas podem ficar tranquilas ao adquirirem esse produto com o propósito de que ele aqueça a piscina durante o inverno. Os aquecedores solares para piscinas têm grande capacidade para continuar funcionando nos dias nublados, sendo necessário apenas a claridade para fazer com que produzam calor.

Depois de alguns dias de céu nublado, a intensidade do calor produzido pode diminuir um pouco, mas ainda é possível adotar medidas para fazer com que a água da piscina acumule calor. Uma delas é com a utilização de uma capa térmica sobre a piscina sempre que ela não estiver em uso. Com essa atitude, você poderá aproveitar uma piscina aquecida facilmente em todos os dias do seu inverno.

Os cuidados necessários antes de instalar os coletores solares

Por mais presumível que seja o fato de que os coletores solares precisam da incidência do sol para que consigam desempenhar o máximo de sua função, em alguns casos isso acaba passando despercebido na hora da instalação, resultando em um produto que não cumpre com as funções esperadas. Para evitar que isso aconteça com o […]

Você sabe qual a diferença entre a energia térmica e a fotovoltaica?

Com a popularização do uso de energias limpas e resultantes de fontes renováveis, a energia solar vem se tornando cada vez mais presente em diversos espaços. Apesar disso, ainda existem muitas dúvidas em relação aos dois tipos de energia solar apresentados no Brasil: a energia fotovoltaica e a térmica. Se você também não sabe como […]

ENTRE EM CONTATO






Rua Consolação, 7, Jardim Klayton - Birigui/SP

(18) 3638.7070

contato@prismasol.com.br

Segunda à Sexta. das 8 às 17:30

         

ASSINE NOSSA NEWSLETTER