Os cuidados necessários antes de instalar os coletores solares

Por mais presumível que seja o fato de que os coletores solares precisam da incidência do sol para que consigam desempenhar o máximo de sua função, em alguns casos isso acaba passando despercebido na hora da instalação, resultando em um produto que não cumpre com as funções esperadas. Para evitar que isso aconteça com o seu aquecedor, fique atento aos detalhes.

Antes de escolher o local onde o coletor será instalado, é preciso uma cuidadosa observação dos arredores onde a piscina está localizada. O sol muda de posicionamento constantemente e isso também é algo que não pode ser ignorado. Essas mudanças não acontecem apenas ao longo do dia, mas durante todo o ano, fazendo com que em alguns períodos diários os raios solares sejam mais escassos e capazes de atingir apenas determinadas áreas.

Além das épocas do ano, outro fator que precisa ser considerado sobre o posicionamento dos coletores é a presença de outros obstáculos diante deles. Apesar de esses equipamentos geralmente serem instalados em locais mais altos do que o restante da propriedade, ainda pode ocorrer de árvores impedirem que tenham o contato adequado com os raios solares.

Em alguns casos, no entanto, o que impede os coletores de trabalharem com o máximo de seu potencial é algo presente no telhado onde foram posicionados. Por isso, também é importante verificar se antenas de televisão, caixas de água ou outros objetos grandes estão projetando sombra no equipamento durante algum momento do dia. Garantir que nada atrapalhe o contato do coletor com o sol é colaborar para o aquecimento adequado dos seus momentos de lazer na piscina.

visão do alto de uma piscina

Saiba como os aquecedores de piscinas funcionam no inverno

Mesmo com a proximidade do inverno, muitas pessoas continuam utilizando as piscinas, principalmente aqueles que realizam atividades de ginástica ou praticam esportes aquáticos. É neste momento que a maioria das pessoas percebe o quanto os aquecedores de piscinas podem ser úteis, permitindo que você mantenha sua rotina normal de atividades na água mesmo nos dias […]

Você sabe qual a diferença entre a energia térmica e a fotovoltaica?

Com a popularização do uso de energias limpas e resultantes de fontes renováveis, a energia solar vem se tornando cada vez mais presente em diversos espaços. Apesar disso, ainda existem muitas dúvidas em relação aos dois tipos de energia solar apresentados no Brasil: a energia fotovoltaica e a térmica. Se você também não sabe como […]

ENTRE EM CONTATO






Rua Consolação, 7, Jardim Klayton - Birigui/SP

(18) 3638.7070

contato@prismasol.com.br

Segunda à Sexta. das 8 às 17:30

         

ASSINE NOSSA NEWSLETTER