Os países mais conscientes sobre a importância da energia solar

A energia gerada a partir do sol, apesar de ser considerada uma tecnologia recente, já vem sendo adotada em diversos países. No Brasil, a conscientização sobre a importância da utilização de energia de fontes renováveis vem crescendo constantemente, mas infelizmente ainda estamos distantes de alcançar o nível de uso encontrado em outros países.

Atualmente, um dos mais atualizados quanto a isso é a China, que em 2018 já era capaz de produzir a soma de 130 gigawatts enquanto o Brasil produzia menos de 1% desse total. Os chineses já vêm realizando trabalhos com energia solar há anos e atualmente são conhecidos pelas enormes fazendas de painéis solares do país. Algumas delas são tão bem projetadas que podem até mesmo exibir imagens a quem as observa de cima.

Na Alemanha, a pesquisa sobre energia solar também se destaca da maioria dos países, com diversas vilas ecológicas que fazem uso exclusivo de energia solar. Em Friburgo, por exemplo, uma vila projetada com 59 edifícios residenciais e 9 prédios comerciais é vista como exemplo por ser capaz de produzir mais energia do que consome.

Já no Japão, após a tragédia com a usina nuclear de Fukushima, o país passou a investir mais em fontes de energia renovável. Com isso, em 2018 desenvolveu a usina de energia solar flutuante mais potente do mundo. As placas solares foram instaladas nas águas do Reservatório Yamakura, a cerca de 70 km de Tóquio, e são capazes de produzir energia suficiente para abastecer cinco mil residências.

Dicas e cuidados para aproveitar o sol nesse verão

O verão é um período do ano muito celebrado pelos brasileiros. Por acompanhar as férias de muita gente, ele costuma ser associado à ideia de diversão e lazer. É no verão que muitos aproveitam para ir à praia, ganhar um bronzeado e, claro, passar muitas horas aproveitando a água da piscina. No entanto, apesar do […]

Justiça irá utilizar crédito para a implantação de energia solar

No último mês, o Diário Oficial da União apresentou a Lei 13.914, a qual destina um crédito especial do Orçamento Fiscal da União para reformas e construções para a Justiça Federal e Eleitoral. Entre os procedimentos arquitetônicos a serem realizados em prédios públicos, um deles será a implantação de um sistema de energia solar nos […]

ENTRE EM CONTATO






Rua Consolação, 7, Jardim Klayton - Birigui/SP

(18) 3638.7070

contato@prismasol.com.br

Segunda à Sexta. das 8 às 17:30

         

ASSINE NOSSA NEWSLETTER