O QUE É A ALIANÇA SOLAR INTERNACIONAL E O QUE ELA BENEFICIA O BRASIL?

O lançamento da Aliança Internacional de Energia Solar foi anunciado pelo primeiro ministro da Índia, Narendra Modi, junto ao presidente da França, François Hollande, no primeiro dia da Conferência do Clima em Paris. O objetivo desse programa é melhorar a união e cooperação entre países do mundo todo na questão da promoção, divulgação e incentivo a energia solar como fonte estratégica na geração de energia elétrica, especialmente em nações com forte potencial solar.

A Aliança é um acordo entre 121 países situados entre os trópicos de Câncer e Capricórnio, abrangendo assim as regiões mais ensolaradas do mundo. Os membros da Aliança são responsáveis por trabalhar para reduzir os custos do financiamento e da tecnologia solar ao redor do mundo, além de impulsionar novos projetos voltados a energia solar para que países em desenvolvimento tenham acesso a essa fonte de energia limpa e sustentável.

O Brasil enviou para o Congresso Nacional um pedido de adesão do país à Aliança Solar Internacional (ASI). Segundo informações da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), esta iniciativa representa um importante passo no posicionamento internacional do Brasil, que possui um dos melhores recursos solares do mundo.

A integração do Brasil para a Aliança Solar Internacional vai abrir as portas para que o país se beneficie de programas e ações multilaterais nas áreas de financiamento, políticas de incentivo, regulação, modelos de negócio, tecnologia, pesquisa e desenvolvimentos. Além disso, a participação do Brasil na Aliança vai contribuir diretamente para que o país incorpore as melhores práticas internacionais e com isso acelere o desenvolvimento da energia solar fotovoltaica em nosso país.

A Aliança Solar Internacional quer mobilizar mais de US$ 1 trilhão em investimentos para a implementação de energia solar até 2030 e está preparando o caminho para as novas tecnologias usando o sol como recurso principal. O presidente de Absolar afirma que o Brasil não pode ficar de fora desse projeto global! Esse movimento é importante e a favor de um mundo cada vez mais limpo e sustentável.

O pedido do Brasil para a entrada na Aliança Solar Internacional foi encaminhado pela presidência da República ao Congresso Nacional no dia 26 de fevereiro de 2018, em regime de prioridade e ainda aguarda análise do plenário da Câmara. O Presidente da Absolar destaca que esse é um passo estratégico para o país se tornar um dos pioneiros em energia solar.

Os cuidados necessários antes de instalar os coletores solares

Por mais presumível que seja o fato de que os coletores solares precisam da incidência do sol para que consigam desempenhar o máximo de sua função, em alguns casos isso acaba passando despercebido na hora da instalação, resultando em um produto que não cumpre com as funções esperadas. Para evitar que isso aconteça com o […]

visão do alto de uma piscina

Saiba como os aquecedores de piscinas funcionam no inverno

Mesmo com a proximidade do inverno, muitas pessoas continuam utilizando as piscinas, principalmente aqueles que realizam atividades de ginástica ou praticam esportes aquáticos. É neste momento que a maioria das pessoas percebe o quanto os aquecedores de piscinas podem ser úteis, permitindo que você mantenha sua rotina normal de atividades na água mesmo nos dias […]

ENTRE EM CONTATO










Rua Consolação, 7, Jardim Klayton - Birigui/SP

(18) 3638.7070

contato@prismasol.com.br

Segunda à Sexta. das 8 às 17:30

         

ASSINE NOSSA NEWSLETTER