Justiça irá utilizar crédito para a implantação de energia solar

No último mês, o Diário Oficial da União apresentou a Lei 13.914, a qual destina um crédito especial do Orçamento Fiscal da União para reformas e construções para a Justiça Federal e Eleitoral. Entre os procedimentos arquitetônicos a serem realizados em prédios públicos, um deles será a implantação de um sistema de energia solar nos prédios da Justiça Federal da 1ª região, em Brasília.

A nova determinação tem origem com a PLN 11/2019, aprovada este ano no dia 23 de outubro por meio de sessão conjunta no Congresso. Essa é apenas uma das implantações do sistema de energia solar já aceitas nos últimos meses, mas muitas outras têm sido realizadas pelos órgãos públicos do país, que atualmente buscam alternativas para escapar da energia elétrica.

O uso da energia solar por órgãos públicos representa pontos muito positivos para o país, tanto por conta da economia gerada aos cofres públicos quanto pelo fato de o sol fornecer uma fonte de energia limpa, obtida por meio de uma prática sustentável. O processo é tão vantajoso que possibilitou uma economia de aproximadamente R$ 170 mil reais desde que o sistema foi implantado no prédio da Justiça Federal do Mato Grosso, por exemplo.

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), de janeiro até o final de junho deste ano foram contabilizadas um total de 31.896 novas instalações de sistemas geradores de energia solar, quase o número de instalações realizadas durante todo o ano de 2018. Já ao mencionarmos valores, podemos somar o total de aproximadamente R$ 4 bilhões já investidos em energia solar pelos brasileiros durante o primeiro semestre de 2019.

Além de apresentar os atrativos de ser uma fonte de energia renovável e possibilitar a economia nas contas de energia elétrica ao fim do mês, atualmente os sistemas de energia solar têm ganhado ainda mais popularidade devido às ofertas de financiamento que muitos bancos estão disponibilizando para quem deseja desfrutar dessa tecnologia. Sendo assim, este é certamente o melhor momento para um investimento desse tipo.

Você sabe qual a diferença entre a energia térmica e a fotovoltaica?

Com a popularização do uso de energias limpas e resultantes de fontes renováveis, a energia solar vem se tornando cada vez mais presente em diversos espaços. Apesar disso, ainda existem muitas dúvidas em relação aos dois tipos de energia solar apresentados no Brasil: a energia fotovoltaica e a térmica. Se você também não sabe como […]

A importância da principal vitamina do sol na quarentena

O sol é um recurso de importância incontestável para a humanidade. Não apenas pela necessidade que temos de sua luz para iluminar a rotina e de sua energia para cultivar alimentos, mas também porque ele é fonte de vitamina D, elemento de presença essencial no organismo humano e que contribui fortemente para a diminuição dos riscos […]

ENTRE EM CONTATO






Rua Consolação, 7, Jardim Klayton - Birigui/SP

(18) 3638.7070

contato@prismasol.com.br

Segunda à Sexta. das 8 às 17:30

         

ASSINE NOSSA NEWSLETTER