Dicas e cuidados para aproveitar o sol nesse verão

O verão é um período do ano muito celebrado pelos brasileiros. Por acompanhar as férias de muita gente, ele costuma ser associado à ideia de diversão e lazer. É no verão que muitos aproveitam para ir à praia, ganhar um bronzeado e, claro, passar muitas horas aproveitando a água da piscina. No entanto, apesar do sol ser considerado uma grande fonte de vitamina D, é importante que alguns cuidados sejam tomados para quem pretende se expor a ele em momentos de maior incidência dos raios. Vejamos algumas dicas:

Protetor solar

Esse é certamente um dos maiores cuidados necessários no verão. Para quem deseja ter uma pele jovem e saudável ao longo dos anos, o uso do protetor solar é essencial. O hábito desse produto pode contribuir muito para evitar outros incômodos que podemos ter na pele, tais como a oleosidade excessiva, o ressecamento e o aparecimento de manchas. Além disso, ele é essencial para a prevenção do câncer de pele.

Cabelos

Além da pele, os cabelos também podem sofrer muito com o efeito dos raios solares em excesso, por esse motivo é importante que eles se mantenham protegidos com o uso de alguns produtos específicos. Atualmente, já existem protetores solares destinados aos cabelos, mas além deles, os cremes hidratantes e reparadores de pontas podem fornecer uma boa proteção aos fios.

Água

Outro cuidado essencial durante o verão é referente à hidratação. Com a constante presença do sol e do calor intenso, é natural que o organismo perca maior quantidade de líquido com a transpiração. É preciso estar atento a esse aspecto, pois a desidratação é uma doença grave que pode até mesmo levar à morte. Por esse motivo, é essencial que as pessoas consumam grande quantidade de água nessa época do ano.

Acessórios

Uma das vantagens do verão é que ele possibilita o uso de diversos acessórios que não seriam adequados para o inverno. Sendo assim, não tenha medo de fazer amplo uso de bonés, chapéus e óculos de sol durante a estação. Além de contribuírem com o seu visual, eles também são ótimos para proteger a cabeça e os olhos dos efeitos nocivos que podem ser causados pelo sol intenso.

Você sabe qual a diferença entre a energia térmica e a fotovoltaica?

Com a popularização do uso de energias limpas e resultantes de fontes renováveis, a energia solar vem se tornando cada vez mais presente em diversos espaços. Apesar disso, ainda existem muitas dúvidas em relação aos dois tipos de energia solar apresentados no Brasil: a energia fotovoltaica e a térmica. Se você também não sabe como […]

A importância da principal vitamina do sol na quarentena

O sol é um recurso de importância incontestável para a humanidade. Não apenas pela necessidade que temos de sua luz para iluminar a rotina e de sua energia para cultivar alimentos, mas também porque ele é fonte de vitamina D, elemento de presença essencial no organismo humano e que contribui fortemente para a diminuição dos riscos […]

ENTRE EM CONTATO






Rua Consolação, 7, Jardim Klayton - Birigui/SP

(18) 3638.7070

contato@prismasol.com.br

Segunda à Sexta. das 8 às 17:30

         

ASSINE NOSSA NEWSLETTER