A importância da principal vitamina do sol na quarentena

O sol é um recurso de importância incontestável para a humanidade. Não apenas pela necessidade que temos de sua luz para iluminar a rotina e de sua energia para cultivar alimentos, mas também porque ele é fonte de vitamina D, elemento de presença essencial no organismo humano e que contribui fortemente para a diminuição dos riscos de câncer que um indivíduo pode desenvolver.  

Entretanto, em tempos de pandemia de coronavírus (COVID-19), tanto a Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto muitos governos estaduais orientam os cidadãos para que permaneçam em casa, evitando o contato com as pessoas e a proliferação do vírus. A medida é certamente importante, mas a partir dela torna-se mais difícil para que os indivíduos entrem em contato com o sol e adquiram a vitamina D.  

Portanto, para enfrentar a quarentena de forma mais saudável, é recomendável o planejamento de uma dieta que inclua alimentos ricos nessa vitamina. Alguns desses alimentos são o atum, o salmão, a sardinha, o ovo, o queijo cheddar e a carne bovina. Durante os dias de isolamento, quando não é possível estar em constante contato com o sol, os alimentos podem ser consumidos, tanto puros quanto incorporados em receitas, como formas de reduzir os impactos que a ausência da vitamina D provoca no organismo.  

Apesar disso, é sempre importante lembrar que o consumo dos alimentos mencionados não substitui totalmente a falta do sol, afinal a quantidade de vitamina D que eles oferecem ainda é muito inferior à que recebemos com os raios solares. Por esse motivo, o mais recomendável é que, mesmo em quarentena, o indivíduo ainda busque o contato com o sol, nem que seja apenas para estar diante de alguns raios que entram pela janela do quarto.

Os cuidados necessários antes de instalar os coletores solares

Por mais presumível que seja o fato de que os coletores solares precisam da incidência do sol para que consigam desempenhar o máximo de sua função, em alguns casos isso acaba passando despercebido na hora da instalação, resultando em um produto que não cumpre com as funções esperadas. Para evitar que isso aconteça com o […]

visão do alto de uma piscina

Saiba como os aquecedores de piscinas funcionam no inverno

Mesmo com a proximidade do inverno, muitas pessoas continuam utilizando as piscinas, principalmente aqueles que realizam atividades de ginástica ou praticam esportes aquáticos. É neste momento que a maioria das pessoas percebe o quanto os aquecedores de piscinas podem ser úteis, permitindo que você mantenha sua rotina normal de atividades na água mesmo nos dias […]

ENTRE EM CONTATO






Rua Consolação, 7, Jardim Klayton - Birigui/SP

(18) 3638.7070

contato@prismasol.com.br

Segunda à Sexta. das 8 às 17:30

         

ASSINE NOSSA NEWSLETTER